Por Eduardo Luiz
14/03/2024, 07h32
Promovido ao elenco profissional com apenas 16 anos, o atacante Estêvão ainda não conseguiu engrenar uma sequência, mas enquanto espera por novas oportunidades mostra seu talento nos treinamentos – no de quarta-feira marcou dois golaços.
À espera de novas chances em partidas oficiais – a última foi há 1 mês, o garoto tem aproveitado para adquirir experiência, seja com conselhos dos companheiros ou com os puxões de orelha da comissão técnica.
“Neste período em que estou no profissional, aprendi bastante, pude evoluir e escutar conselhos. Acredito que a qualidade do meu futebol tem aumentado e tenho dado o meu máximo nos treinos. Já dei uma assistência, espero contribuir mais e que seja uma excelente temporada para a gente”, iniciou o camisa 41.
“Praticamente todos me aconselham no dia a dia, mas Veiga, Luan e Marcos Rocha são os que estão mais falando comigo. Eu tento escutá-los ao máximo, pois eles têm muita experiência e quero usar tudo que escuto dentro de campo”, completou.
Sobre a relação com o técnico Abel Ferreira e seus auxiliares, Estêvão comentou: “Eles mais puxam a orelha do que elogiam. Eles pedem sempre para eu finalizar a gol e que nós todos atinjamos o máximo do nosso potencial. Tenho uma relação muito boa com eles. Espero agregar bastante para ganhar mais minutagem dentro de campo neste ano”.
Por fim, o atacante projetou a partida de sábado contra a Ponte Preta, pelas quartas de final do Campeonato Paulista: “Pra nós, todos os jogos são decisivos e damos sempre o nosso máximo para sairmos com a vitória. Nas quartas de final contra a Ponte não será diferente, vamos com tudo em busca da classificação”.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Atlético-GO 0 x 1 Palmeiras
2. Contas pro título: saiba o que o Palmeiras precisa fazer para ser campeão
3. Palmeiras vence o Atlético-GO em Goiânia e assume a liderança do Brasileirão
4. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
5. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão