Por Eduardo Luiz
18/02/2024, 21h24
Depois do Palmeiras voltar a doa pontos nos minutos finais de um jogo do Campeonato Paulista, desta vez ajudando o Corinthians, o técnico Abel Ferreira falou em “sentimento de derrota” e admitiu que as mudanças que promoveu no segundo tempo não surtiram o efeito desejado.
“Sentimento de derrota. As substituições poderiam ter sido diferentes. A gente espera que as coisas aconteçam de uma maneira, e acontecem de outra. Os gols que sofremos, o primeiro foi de um cruzamento que o Yuri chutou sem pressão do nosso zagueiro, e tem que ter pressão, e o segundo, é o que é”, iniciou.
“Foi um jogo até os 87 minutos. Mas tem sido, não é de agora. Nós produzimos. Futebol é assim. Fizemos um jogo intenso, criamos muitas oportunidades. Não deixamos o adversário sequer jogar. Futebol é isso. Alguns chamam de competência, de sorte, de azar… O futebol é mágico por isso, mas o sentimento é de derrota porque o jogo poderia ter acabado com outro resultado”, completou.
Sobre a falha de Weverton no segundo gol, Abel minimizou: “Acho que a bola bate no poste antes de entrar. Não tenho muita certeza. Parabéns ao adversário”.
Sem jogo no meio da semana, o Palmeiras ficará remoendo o empate no clássico até sábado, quando enfrenta o Mirassol novamente na Arena Barueri.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Atlético-GO 0 x 1 Palmeiras
2. Contas pro título: saiba o que o Palmeiras precisa fazer para ser campeão
3. Palmeiras vence o Atlético-GO em Goiânia e assume a liderança do Brasileirão
4. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
5. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão