Por Eduardo Luiz
28/01/2024, 21h43
Ao final da partida contra o Santos no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira explicou o motivo de ter modificado novamente o time, promovendo os retornos de Murilo, Mayke e Richard Ríos, que voltou no lugar de Aníbal Moreno, um dos principais destaque da equipe na rodada passada.
“A equipe jogou bem. Esqueçam os sistemas, o futebol é dinâmica, com quantos você constrói. O ano será difícil. O Santos de hoje é melhor do que dos anos passados. Vamos ter um ano cumprido, com jogadores na seleção e esse meio tem que ter opções. Minha função é aproveitar essa competição, queremos vencer e ver as dinâmicas. Vai haver turbulência e temos que dar soluções para esses jogadores”, iniciou.
“Na última coletiva, eu falei que ia dar oportunidade para todos jogadores. Vai para quarta ou quinta temporada e digo que todos são titulares. O Aníbal fez um jogo espetacular aqui em casa e o treinador tem que pensar em tudo, no desgaste, os jogos que vem à frente, os jogadores que estão em melhor forma. Por isso temos gente capacitadas no clube para fazer isso. Um jogador que não está habituado a jogar no sintético, a jogar de dois em dois dias”, completou.
Sobre a polêmica do gramado – o Palmeiras avisou que não mandará mais jogos no Allianz Parque até a WTorre fazer a manutenção adequada, Abel reforçou o pedido que tinha feito no final do ano passado.
“Não mudo uma vírgula do que disse há mais de um mês. Só tem uma opção: um sintético novo. Nós precisamos com urgência que troquem o gramado. Que coloquem outro do mesmo nível que estava quando eu cheguei no Palmeiras”, encerrou.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações