Por Eduardo Luiz
25/01/2024, 00h42

Abel agradece apoio da torcida, nega ser "Pardal" e elogia Aníbal Moreno: "Caçador"
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ao final do jogo no Allianz Parque o técnico Abel Ferreira fez questão de agradecer o apoio da torcida, que empurrou o time para a virada sobre a Inter de Limeira.

“Mais uma vez, muito obrigado a vocês (torcedores). Hoje, entramos dormindo no jogo e eu sou o primeiro a reconhecer. E vocês são os primeiros a puxar pela equipe em momentos difíceis. Vocês são determinantes”, iniciou o treinador.

Sobre as mudanças que fez ao longo do jogo, tirando volante e zagueiro para colocar homens de frente, Abel disse que não se trata de invenção: “Pra não me chamarem de professor pardal, não gosto de inventar nada. Gosto de jogar. Se o adversário pressiona com um, posso ir com dois. Se pressiona com dois, posso ir com três. Gosto de atacar com igualdade numérica ou com superioridade numérica”.

Na sequência, ao ser questionado se Aníbal Moreno, um dos destaques do Verdão na partida, é o jogador que mais se aproxima do estilo de jogo de Danilo, Abel concordou, mas apontou mais virtudes ao novo dono da camisa 5.

“A comparação com o Danilo, tem uma característica parecida com o Danilo, ele dá uma fluidez ao jogo. Mas tem algo melhor, ele caça. É caçador. E além de caçar, constrói. Nessa posição tem que ser caçador. Ele rouba com os pés, dá transição e faz a bola chegar rápido na frente”, avaliou.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão

3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia

4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente

5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações