Por Eduardo Luiz
03/12/2023, 19h34
Depois do Palmeiras derrotar o Fluminense em casa e ficar perto de confirmar o título do Brasileirão, o técnico Abel Ferreira pediu foco para a última rodada, destacou a arrancada do time após ter ficado 14 pontos atrás do Botafogo, e voltou a negar que tenha acertado com o Al-Sadd, do Catar.
“Disse a eles duas coisas. Disse a eles que, se largassem, eu seria o primeiro a largar. Se eu sentisse que eles largassem, eu largaria. Essa foi a primeira. E a segunda foi que vos disse: temos uma oportunidade de sair daqui, eu como melhor treinador e vocês como melhores jogadores. São estes momentos que podem nos fazer crescer e retornar ainda melhores, e acho que eles entenderam o que quis dizer”, iniciou.
“Eu não tinha sentido que eles tinham largado, mas com 14 pontos atrás o natural seria pensar que não havia mais o que fazer. Também sempre disse que temos uma identidade, um caráter, esta equipe tem uma história neste clube”, completou.
Sobre a especulação da sua saída, Abel voltou a negar, o que já tinha feito através de nota oficial no dia 23/11: “Não vou comentar especulações, vocês sabem como é o futebol brasileiro. Já falei ao longo do ano, tem várias especulações, é normal. O mais importante é o jogo mais importante do ano, queremos carimbar este título, porque neste momento não somos campeões e queremos muito ser”.
Com contrato até dezembro de 2024, Abel ainda reforçou: “Não defini (a saída), vocês sabem. Sabem o que passa comigo, que eu tenho contrato. Isso é especulação”.
O Verdão fará o jogo do iminente título na quarta-feira (6/12) diante do Cruzeiro, no Mineirão. Assim como todas partidas da última rodada, o duelo acontecerá às 21h30.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações