Por Eduardo Luiz
07/11/2023, 07h12

Palmeiras já garantiu 25% do valor previsto em metas da venda de Endrick
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A primeira convocação de Endrick para seleção brasileira principal renderá ao Palmeiras mais um bônus pago pelo Real Madrid, desta vez de 1,25 milhão de euros (aproximadamente R$ 6,5 milhões). Por enquanto o Verdão assegurou 1/4 do valor previsto em bônus por metas do contrato de venda do atacante.

Antes da convocação o Palmeiras já tinha assegurado 5 milhões de euros por causa dos 10 gols que Endrick marcou em 2023. A cada 5 tentos, limitado a 25, o clube receberá 2,5 milhões de euros.

Com 6,25 milhões de euros garantidos, o Palmeiras ainda pode receber mais 18,75 milhões de euros, sendo 7,5 mi em gols (ele tem que marcar mais 14 até julho de 2024). As outras metas envolvem objetivos não divulgados que Endrick precisará atingir ainda no Palmeiras e depois de se transferir.

Em dezembro de 2022, em entrevista à ESPN, Fred Pena, um dos empresários do atacante falou sobre as metas: “São cláusulas totalmente factíveis. Foi um tema de negociação entre clubes que o Palmeiras sempre teve muita atenção porque não queria ter cláusulas impossíveis. São cláusulas que são baseadas em jogos e gols (no Palmeiras). E a partir do momento que ele estiver lá (no Real), em títulos. Em alguns casos, como a Champions, não precisa ser título. Se chegar na semifinal, na final, se o atleta foi titular…” explicou.

Além dos 25 milhões de euros em bônus por metas, a venda de Endrick movimentará 35 milhões de euros fixos e mais 12 milhões de euros em comissões e impostos. O Palmeiras era dono de 70% dos direitos econômicos do jogador.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Atlético-GO 0 x 1 Palmeiras

2. Contas pro título: saiba o que o Palmeiras precisa fazer para ser campeão

3. Palmeiras vence o Atlético-GO em Goiânia e assume a liderança do Brasileirão

4. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

5. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão