Por Eduardo Luiz
05/11/2023, 01h04
Ao final do jogo contra o Athletico-PR na Arena Barueri, vencido pelo Verdão com gol de Endrick, o técnico Abel Ferreira admitiu que o Palmeiras não teve uma grande atuação, e atribuiu isso ao cansaço, que na sua avaliação também afetou o adversário.
“Não fizemos a melhor partida, na minha opinião tem muito a ver com isso (cansaço). O Athletico-PR perdeu dois jogadores por lesão. A quantidade de jogos que tem seguidos, não há milagres. Claro que tem a ver com o lado físico. Viemos de uma série de jogos, dois dias, recuperação, viagens… Mas já falamos muito sobre isso. Sempre foi assim, vai continuar a ser. Quem não gostar, muda-se. É assim que tem que ser. Se pergunta se eu gosto, não, não gosto. Acho que é insano. Para todos. Profissionais, jogadores, treinadores e árbitros”, disse o português.
Sobre chance de título, Abel pela primeira vez admitiu que o Botafogo está permitindo uma aproximação, mas não apenas do Palmeiras.
“Vamos focar nos nossos jogos. O Botafogo depende dele. O Grêmio também está chegando, tem o Red Bull Bragantino Bragantino… O Botafogo ainda é o que está em melhores condições, se for ver pelas probabilidades. Eu também já disse que o Botafogo realmente tinha uma vantagem para poder perder ali ou aqui. E continua tendo essa vantagem. Mas vamos fazer nosso jogo. Não vou alterar meu discurso agora”, comentou.
O Verdão terá pouco tempo para descansar, uma vez que volta a campo já na quarta-feira (8/11) para enfrentar o Flamengo, no Maracanã.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações