Por Eduardo Luiz
02/11/2023, 01h33
Depois do Palmeiras derrotar o Botafogo de maneira incrível no Nilton Santos – virou o primeiro tempo perdendo por 3 a 0 e fez 4 a 3 no segundo, o técnico Abel Ferreira exaltou o feito do time.
“Só uma equipe no Brasil é capaz de fazer o que fizemos aqui, que é a nossa, gostem ou não. Mais uma vez, essa equipe mostrou a força e a mentalidade que tem. Foi um jogo que vai ficar nas nossas memórias, que vai ficar na minha memória seguramente. Nos treinos acreditamos que é possível virar jogos de 7 a 0 para 8 a 7, portanto passa para o jogo”, disse o treinador, que também explicou o motivo de não ter feito alterações no intervalo.
“O primeiro tempo não correu bem, mas decidi não fazer alterações porque nosso encaixe defensivo não funcionou. Isso é um erro tático, que é trabalho do treinador. O terceiro gol é a prova da nossa desorganização e falta de inspiração na primeira etapa”, avaliou.
Por fim, Abel não mudou de ideia sobre a chance de título: “Eu não vou alterar aquilo que disse quando o Botafogo ganhou na nossa casa. O Botafogo tem tudo para ser campeão, está nas mãos deles, eles têm a vantagem. Nós vamos procurar fazer a nossa parte e ir jogo a jogo, temos jogos difíceis pela frente”.
A virada histórica no Rio de Janeiro levou o Verdão a 56 pontos, 3 a menos que o Botafogo, que segue com 1 jogo a menos.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações