Por Eduardo Luiz
30/10/2023, 07h30
Na entrevista coletiva que concedeu após a vitória sobre o Bahia, no sábado, o técnico Abel Ferreira quebrou o protocolo e falou individualmente de vários jogadores, dentre eles o volante Richard Ríos, que substituiu o lesionado Gabriel Menino nos últimos jogos e que teve boas atuações.
O comandante Palmeirense rasgou elogios ao colombiano, e parabenizou o diretor Anderson Barros pela contratação, definida por ele como “baratinha”.
“Meu presidente no Braga dizia assim: esses jogadores 30 e 40 milhões, consigo ver também. Quero gente que busca jogadores baratinhos para trazer aqui e depois para a gente vender. Foi o que aconteceu com o Ríos. Já o seguíamos. Foi uma reposição, não um reforço já que o Atuesta teve uma lesão grave. O recrutamento do clube com o Anderson Barros foi fazer essa reposição”, comentou.
“Tem oscilação, é normal. Não gosto de dar moral aos jogadores, porque tenho medo de que esqueçam o que devem fazer. Ele é um jogador consistente, um senhor jogador, que recupera, passa e liga. É bom para o Palmeiras buscar um jogador deste calibre. Dar os parabéns ao Barros, porque ele que indicou, e à estrutura do Palmeiras, que busca os melhores jogadores para servir o Palmeiras”, encerrou.
Anunciado em março, Richard Ríos, de 23 anos, assinou contrato de três temporadas com o Verdão, que desembolsou R$ 6 milhões para tirá-lo do Guarani.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações