Por Eduardo Luiz
11/10/2023, 15h57

Leila Pereira defende planejamento de 2023 e avisa que não mudará rumos da gestão por pressão
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Em entrevista coletiva concedida na tarde de quarta-feira, na Academia de Futebol, a presidente Leila Pereira falou sobre o planejamento de 2023, que envolveu a manutenção de parte do elenco de 2022 e a aposta na base. O Palmeiras conquistou o Paulista e a Supercopa, mas fracassou na Libertadores e no Brasileirão.

De acordo com Leila, foi uma opção da diretoria não ir ao mercado apenas por ir: “Não vou contratar atleta aposentado em atividade. Se não é aquele atleta que vá suprir as necessidades do nosso treinador, eu prefiro não trazer, prefiro dar espaço a nossa base, que é a melhor disparado do Brasil, prefiro priorizar as renovações. Tivemos propostas para que vários atletas saíssem e consegui que eles ficassem. Como? Melhorando as condições financeiras desses atletas. Minha prioridade sempre é manter os nossos atletas”.

O mau desempenho de alguns jogadores contratados no ano anterior pesou nessa decisão: “Ano passado contratamos cerca de dez atletas, alguns não se adaptaram. É um investimento alto e você não tem a certeza de que eles vão performar. É muito subjetivo, alguns atletas não se adaptaram e tivemos que emprestá-los”, argumentou.

Além disso, a presidente voltou a citar a responsabilidade financeira: “Eu não vou sobrecarregar o Palmeiras financeiramente para dar satisfação a jornalistas e torcedores. Sei que o torcedor quer contratação, mas quem paga essa contratação é o clube e eu não posso sobrecarregar o clube acima do que é possível pagar. Não vou fazer isso. Eu penso o Palmeiras a longo prazo, não pro próximo campeonato. Quero que o Palmeiras ganhe sempre, não apenas um campeonato”.

Por fim, Leila avisou que não mudará o rumo da sua gestão por pressão da torcida: “O Palmeiras tem planejamento sim, mas nosso planejamento é feito dentro da Academia de Futebol. Em hipótese nenhuma vamos planejar contratações ou saídas por pressão de torcida organizada”.

PTD no Bluesky: siga a página
PTD no WhatsApp: entre no grupo

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Caio Paulista e Estêvão contra o Vasco

2. Palmeiras se prepara para sequência de quatro jogos fora de casa; veja agenda

3. Qual era a pontuação do Palmeiras após 26 rodadas nos últimos Brasileiros?

4. Raphael Veiga chega a 50 gols no Allianz Parque; veja ranking dos maiores artilheiros

5. Qual a chance de título do Palmeiras no Brasileirão? Veja o que diz a matemática