Por Eduardo Luiz
22/07/2023, 19h44
Ao final do jogo contra o Fortaleza no Allianz Parque o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do Palmeiras, que voltou a vencer no Brasileirão após 5 rodadas. Depois da Data Fifa, o time vinha de 8 partidas com apenas 1 resultado positivo.
Para o treinador, a vitória só aconteceu porque os jogadores voltaram a mostrar força mental: “Foi um jogo difícil na nossa casa. Fiquei muito feliz porque nossos jogadores conseguiram bloquear todo barulho que vem de fora. Temos que trabalhar com muita qualidade e chegar nos jogos e fazer o máximo para ganhar, o que nós fizemos hoje”.
“Iria tirar o Veiga para colocar o López, para ser mais agressivo na frente, empurrar o Luis um pouco para dentro, mas não foi preciso. O Veiga, e é isso que nós precisamos, foi nosso verdadeiro reforço. Que nossos jogadores recuperem a forma física, a parte mental também porque é uma equipe muito valorizada, e muitos jogadores foram sondados para sair, inclusive o treinador”, completou.
Questionado sobre a boa atuação de Weverton, Abel voltou a falar do aspecto mental: “O Weverton também tem problemas físicos na mão. Queremos que o Weverton seja o Weverton, o Luan seja o Luan, o Gómez o Gómez, o Piquerez o Piquerez, que o Zé Rafael volte à melhor forma após a lesão no joelho, o Veiga, o Rony… Esses são nossos reforços. Temos que trabalhar, recuperar nossos jogadores e treinar. Os campeões, quando não ganham, as críticas vem, mas quem é campeão sabe lidar, e felizmente nossos jogadores têm essa qualidade”.
Agora o Verdão terá nova semana livre, já que o próximo jogo acontecerá apenas no domingo (contra o América-MG, fora de casa).
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações