Por Eduardo Luiz
01/07/2023, 08h00
Na avaliação do goleiro Weverton, o Athletico-PR terá vantagem física na partida de domingo contra o Palmeiras, uma vez que jogou pela Libertadores na terça-feira, dois dias antes do Verdão. Mesmo diante de um obstáculo extra, o camisa 21 espera que o time some pontos em Curitiba para se recuperar das derrotas que sofreu para Bahia e Botafogo.
“A gente sabe o quanto é difícil jogar lá. O Athletico é uma equipe muito forte, principalmente dentro da sua casa. O Athletico jogou na terça e isso faz muita diferença, mas o Abel vai armar a melhor equipe para fazermos um bom jogo”, disse o goleiro, ao site oficial.
“A gente precisa realmente voltar a vencer, o Brasileiro é um campeonato que precisamos estar sempre somando pontos. A gente vem de duas derrotas, então é uma oportunidade para a gente voltar a vencer e seguir com os nossos objetivos”, completou.
Por fim, Weverton também falou sobre mais duas marcas importantes que atingiu na partida contra o Bolívar – se isolou como o jogador com mais confrontos de Libertadores disputados pelo clube na história: 58. O camisa 21 também ultrapassou São Marcos no número de partidas sem sofrer gols: 150.
“Fico muito feliz. A gente sabe o quanto é difícil, ainda mais em Libertadores. O Palmeiras tem uma tradição muito grande nesta competição e ser o atleta que mais jogou pelo Palmeiras é muito gratificante. Toda vez que eu bato uma marca assim eu volto para o início e meus pensamentos da época. Um jogador, para permanecer muito tempo no clube, tem de ter regularidade, ganhar títulos e estar sempre buscando grandes objetivos para poder se sustentar. Isso tudo é fruto de muito sacrifício, de muita renúncia do dia a dia e espero que venham muitos mais jogos”, encerrou.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Segundo gol do Fortaleza contra o Palmeiras foi irregular; veja o vídeo e entenda
2. Notas de Palmeiras 2 x 2 Fortaleza
3. Vídeo: Richard Ríos leva um soco e jogador do Fortaleza não é expulso
4. Brasileirão: CBF define datas de mais duas rodadas; Palmeiras jogará segunda e sexta-feira
5. Vídeo: Dinei tenta agredir árbitro após Palmeiras eliminar o Corinthians no Sub-20