Por Leandro Santile
27/06/2023
Amigos Palestrinos, bom dia.
Apocalipse Now. Ninguém mais presta.
Duas derrotas seguidas jogando abaixo da normalidade, será que jogamos abaixo? Pronto, o mundo foi destruído, não ganharemos mais nada.
No brasileirão de 2022 começamos com uma derrota e dois empates (a quarta rodada contra o cheirinho foi antecipada e empatamos) e lembro-me que já estavam decretando o final do campeonato, pedindo contratações, crise decretada pelos jornaleiros.
Sou partidário do que o Abel falou na sua entrevista, aliás, uma entrevista diferente das costumeiras, mas muito consciente. Não fomos inferiores ao Bota, fomos menos eficientes. Se o gol não fosse anulado e o pênalti convertido, estaríamos gritando que somos o time da virada o time do amor. Aliás, domingo apareceram milhares de imagem para comprovar o impedimento, estranho isso né?
Esse é o jogo do Verdão a tempos, um time pragmático, com alguns jogos espetaculosos, em sua maioria é um time aguerrido que não desiste da partida nunca. Talvez nesse último jogo tenha faltado um pouco dessa gana, mas mesmo assim poderíamos ter vencido o jogo.
Faltam contratações, a diretoria é sonolenta nesse aspecto? Sim a diretoria é extremamente indolente.
Indolente ao se manifestar contra os graves erros de Arbitragem: Gol do Rony contra o Atlético; Pênalti no Endrick contra o Bragantino, gol contra o Bahia. Indolente ao contratar, mas, será que todo time não serve mais? Criticar Weverton, Veiga e cia. por uma partida ruim?
Todos os times oscilam, chegou a nossa oscilação, precisamos apoiar como sempre fazemos, o restante? Bem o restante a mentalidade forte desse grupo se encarrega, são capazes de superar até os cinco pontos retirados nos jogos citados por uma força maior.
Aliás, cinco pontos que nos deixariam apenas a três do líder.
Precisamos de contratação? Sim, temos alguns jogadores que precisam ser negociados? Sim. Mas também temos um elenco e um técnico capaz de superar tudo isso e nos trazer alegrias no final dos campeonatos.
Eu confio e apoio.
Avanti Palestra.
Siga o canal do PTD no WhatsApp