Por Eduardo Luiz
04/06/2023, 21h42 – Atualizado às 22h04
Ao final do jogo no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do Palmeiras diante do Coritiba; o Verdão voltou a vencer após três empates seguidos no Brasileirão e se aproximou do líder – diminuiu a diferença de 5 para 2 pontos.
O treinador destacou a seriedade do time, que se impôs diante de um adversário muito inferior: “São jogos como esse que metem à prova o caráter da equipe, a seriedade. Era um jogo que era fundamental ser sério e jogar simples. Às vezes há a tendência de facilitar contra equipes em que o Palmeiras é claramente superior”, disse o português.
Sobre a escolha de Luis Guilherme para substituir Raphael Veiga, suspenso, Abel explicou: “Às vezes deixamos jogadores de fora por opção técnica, e entram também por opção técnica. O Luis também é canhoto, gosta de jogar pela direita. Tive dúvida se iria com o Jhon Jhon, que gosta mais de jogar pela esquerda, e optei pelo Luis”.
Na sequência o comandante Palmeirense também falou sobre seu comportamento à beira do gramado, tema de muito debate nos últimos dias em função da expulsão que sofreu contra o Fortaleza.
“Fiquei muito triste no último jogo, porque quando sou expulso, não falam da consistência da equipe. Deixam de tirar o foco dos protagonistas, que são nossos atletas. Eles que correm, fazem os gols… Eles que merecem os holofotes”, concluiu.
Na próxima rodada do Brasileirão o Palmeiras enfrentará o São Paulo. Antes, na quarta-feira, o compromisso será pela Libertadores contra o Barcelona, em casa.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações