Por Eduardo Luiz
27/05/2023, 07h14
Ao marcar o terceiro gol do Palmeiras na vitória de quarta-feira sobre o Cerro Porteño, pela Libertadores, o atacante Rony encerrou um jejum de 11 jogos. Seu último gol tinha sido em 11 de março contra o São Bernardo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Após o treino de sexta-feira, o camisa 10 revelou que a confiança que ele recebeu do técnico Abel Ferreira foi fundamental para ele voltar a marcar.
“A cada jogo que passa eu tenho experiências novas na minha carreira, tiro lições de tudo o que acontece comigo e me fortaleço nas fases boas e ruins. Sempre tem um aprendizado. Eu vinha procurando o gol nos últimos jogos e tive uma conversa com o professor, que me passou muita confiança como sempre. E no momento certo e na hora certa as coisas aconteceram. Eu sempre vou estar à disposição para ajudar a equipe de qualquer maneira porque raça e determinação nunca vão faltar. Sempre que entrar em campo darei a minha vida pelo clube. Eu me identifico muito e tenho um carinho imenso pelo clube”, disse o jogador.
Rony também celebrou a boa fase de Artur, que passou a formar o trio de ataque com ele e com Dudu: “Fico feliz pelo Artur, é um cara que voltou à sua casa e por isso as coisas foram mais fáceis, em termos de adaptação e por já conhecer a maioria das pessoas. Fico feliz por ele estar marcando e voltando a jogar em sua casa. É um cara que veio para somar e para nos ajudar, como vem fazendo. Todos nós vemos o empenho, a determinação e a força de vontade dele. A consequência disso é que as coisas vão fluindo. No nosso time temos várias variações e movimentações, que é algo que o professor sempre pede, e nós três, com o Dudu também, temos um papel fundamental para isso. Graças a Deus vem dando tudo certo e fico feliz pelo Artur, que ele continue nesta pegada e nos ajudando”.
Por fim, o camisa 10 projetou a partida deste domingo contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte: “Será mais um desafio fora de casa para mostrarmos a nossa força em outra competição, que é extremamente difícil. Os caras querem ir para cima da tabela e nós somos os atuais vice-líderes. Vamos manter a nossa pegada, jogar lá é sempre difícil, mas temos um repertório muito bom e esperamos em um grande dia para sairmos de lá com os três pontos”.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações