Por Eduardo Luiz
24/05/2023, 08h07

Luan pede inteligência ao Palmeiras contra o Cerro Porteño
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Titular nos últimos 5 jogos em função da lesão de Murilo, o zagueiro Luan disputará a segunda partida pela Libertadores (substituiu o titular na partida da 3ª rodada, contra o Barcelona). Ao site oficial, o camisa 13 projetou o confronto de logo mais contra o Cerro Porteño, no Paraguai.

“Eles vieram com uma proposta bem agressiva aqui no primeiro jogo, pressionando, nos causando dificuldade no primeiro tempo. Acredito que devam fazer o mesmo jogando em casa. Será um jogo difícil, um time de tradição, o estádio deve estar lotado e é o último jogo deles em casa na fase de grupos. Então vai ser um grande jogo, disputado, e teremos de ser inteligentes para saber jogar o jogo, estar dispostos a fazer o que o jogo pedir. Vamos lutar para trazer os três pontos que precisamos muito”, disse o jogador.

Sobre a última boa atuação, no clássico contra o Santos, Luan comentou: “É fruto do trabalho. Mesmo quem não está jogando treina muito. Somos sempre muito exigidos pelos nossos companheiros. Mas isso é secundário. Trocaria a boa atuação pelos três pontos, era o que precisávamos e merecíamos. Mas quando não se pode ganhar, não se perde também. Fizemos um jogo equilibrado defensivamente, estou feliz, me sinto bem, e quero continuar a trilhar esses caminhos”.

Por fim, Luan falou sobre outro zagueiro reserva que também aproveitou a oportunidade, o garoto Naves: “Fico feliz principalmente pela pessoa que ele é. É um menino super do bem, família boa, trabalhador. Sempre quieto e trabalhando para buscar seu espaço. Isso é o mais legal. Nos respeitamos bastante e fiquei muito feliz pelo jogo dele. Quando ele entrou, sabia que daria conta do recado. Quem o conhece dos treinamentos e das oportunidades que teve sabe muito bem. Feliz de ver o começo de carreira dele e com a certeza de que terá uma linda carreira no Palmeiras. Espero que fique aqui nos ajudando por muito tempo. Tem sempre a minha torcida. Um grande jogador e, acima de tudo, uma grande pessoa”.

Participe do canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de São Paulo 0 x 0 Palmeiras

2. John Textor disse que tentou “roubar” Abel Ferreira do Palmeiras

3. Palmeiras fará reunião por Luciano Rodríguez, informa jornalista uruguaio

4. Destaque do Del Valle se rende ao Palmeiras: “Rival mais difícil da Libertadores”

5. Perto de mais R$ R$ 13,7 milhões, veja quanto a venda de Endrick já rendeu em metas