Por Eduardo Luiz
21/05/2023, 00h09
Com a suspensão do técnico Abel Ferreira pelo acúmulo de três cartões amarelos, coube ao auxiliar João Martins comandar o Palmeiras à beira do gramado e também conceder entrevista coletiva após o clássico contra o Santos.
João admitiu que o Verdão ficou devendo futebol no empate em 0 a 0: “Não nos adaptamos ao contexto do jogo. Viemos preparados para impor nosso jogo e não para ter que alterar. Não conseguimos impor nosso jogo”, iniciou.
Para o auxiliar, o aspecto físico não pode ser usado como desculpa: “O Santos jogou com estes jogadores há dois dias, nós também. Estávamos de igual forma no jogo, com mesmo tempo de recuperação, tudo igual”.
Para João, o resultado acabou sendo justo: “O adversário teve muito mérito no primeiro tempo, e no intervalo corrigimos algumas adaptações. Era um jogo que seria resolvido nos detalhes, e na segunda parte estivemos melhor, mas não criamos o suficiente para fazer o gol”.
O próximo adversário do Palmeiras pelo Brasileirão será o Atlético-MG, novamente fora de casa. Antes, porém, o time viajará o Paraguai para enfrentar o Cerro Portenõ pela Libertadores.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações