Por Eduardo Luiz
29/04/2023, 22h41
Ao final do clássico no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do Palmeiras, que foi superior ao Corinthians e venceu por 2 a 1, gols de Murilo e Raphael Veiga.
“Uma primeira parte brilhante. Domínio, controle do jogo, oportunidades, gols… Previa-se que a segunda parte fosse parecida”, iniciou o treinador, que negou ter instruído o time a ser menos intenso no segundo tempo.
“Antes de dar vida ao adversário, tivemos a chance com Jhon Jhon, outra com o Navarro, e o terceiro gol matava o jogo. O adversário cresceu e teve a chance com o Paulinho. Futebol é isso, rapidamente muda. Deveríamos ter matado o jogo, aproveitado nossas chances”, analisou.
“Vocês acham mesmo que os treinadores que falam para os jogadores: dê a bola ao adversário, não ataque mais? Acreditam mesmo nisso? Eu, como treinador, não acredito. Do outro lado tem um adversário, hoje era o Corinthians. Mas fica uma brilhante primeira parte, uma segunda mais equilibrada e três pontos justíssimos para nós”, completou.
O próximo compromisso do Verdão pelo Brasileirão será contra o Goiás, no domingo (07/5), em Goiânia. Antes, na quarta-feira (02/5) o adversário será o Barcelona, no Equador, pela Libertadores.
Siga o canal do PTD no WhatsApp