Por Eduardo Luiz
23/04/2023, 20h00
Com a suspensão do técnico Abel Ferreira, coube ao auxiliar João Martins comandar o Palmeiras à beira do gramado no empate com o Vasco e também conceder entrevista coletiva após a partida. O português analisou a atuação do time, que foi a campo com uma escalação alternativa, com três volantes.
“Foi um jogo muito bem disputado, viemos preparados para isso. Sabíamos que o Vasco ia usar todas as forças disponíveis, inclusive a torcida deles. A história do jogo foi: a primeira vez que o Vasco foi ao ataque chegou ao gol. Podíamos ter prevenido um pouco melhor, mas o jogo é assim, tem que cometer erros para ver o gol. Mais mérito adversário do que demérito nosso”, iniciou.
“No segundo tempo, conseguimos equilibrar essas forças. O gol no primeiro tempo ajudou a equilibrar e dar energia extra. Estivemos muito bem no segundo tempo. O futebol brasileiro nos proporciona esse tipo de espetáculo, que é grandioso e visto em poucos lugares do mundo”, completou.
Por fim, João destacou o aspecto mental da equipe, que novamente foi buscar um resultado que parecia improvável: “É um trabalho mental que trabalhamos todos os dias, faz parte da rotina do nosso trabalho. É dar a todo momento o máximo que podemos dar. Não tínhamos atletas que não estavam 100%, mas estamos acostumados com isso”.
O próximo compromisso do Verdão pelo Brasileirão será contra o Corinthians, em casa, no sábado (29/4). Antes, na quarta-feira (26/4) o Palmeiras visitará o Tombense pela Copa do Brasil.
Siga o canal do PTD no WhatsApp