Por Eduardo Luiz
14/04/2023, 17h53
Principal contratação do Palmeiras para 2023, o meia-atacante Artur comemorou a volta para o clube onde se lançou para o futebol – ainda garoto ele participou das campanhas do Enea Brasileiro, em 2016, e do Deca, em 2018; na sequência ele foi emprestado para alguns clubes até ser vendido ao Red Bull Bragantino, em 2020.
Atualmente com 25 anos, Artur disse que está consolidado na carreira, e que não pensou duas vezes para aceitar a proposta de voltar ao Verdão – ele foi um pedido do técnico Abel Ferreira.
“Estou muito feliz com a minha volta à Sociedade Esportiva Palmeiras. Eu evoluí bastante. Fiz toda a minha formação aqui e saí como uma promessa. Sempre deixei clara a minha gratidão eterna pelo Palmeiras e segui a minha carreira. Eu me consolidei ainda mais no futebol profissional, consegui chegar à seleção, que era o meu sonho, e me vi muito bem ali. Tive a oportunidade de voltar e não pensei duas vezes. A minha família inteira é formada por Palmeirenses doentes, e eu também. Era o momento de voltar”, comentou o jogador.
Artur também falou sobre a concorrência interna que terá no Palmeiras: “Quando eu cheguei ao Bragantino, eu conquistei o meu espaço. A partir do momento em que eu soube que viria para cá, eu sabia da competitividade. Não será fácil, é o maior time do Brasil e da América do Sul. É um nível de competitividade absurdo, ainda mais se tratando de jogadores como Dudu e Rony. Trabalharei para conquistar o meu espaço”, encerrou.
Herdeiro da camisa 14 de Gustavo Scarpa, Artur assinou contrato até dezembro de 2027. O Verdão desembolsou 9 milhões de euros para repatriá-lo (sendo 8 mi fixos + 1 mi por metas).
Siga o canal do PTD no WhatsApp