Por Eduardo Luiz
06/03/2023, 08h39

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois do Verdão empatar com o Guarani pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira já começou a pensar no confronto único das quartas de final contra o São Bernardo, cuja data ainda será definida pela FPF (na tarde de hoje).

O português valorizou o fator mando de campo e minimizou os últimos resultados do adversário: “Temos que respeitar o adversário, mas vamos jogar em casa e temos a ambição de passar a próxima fase. Importante termos a possibilidade de continuarmos com a pegada forte para chegarmos em primeiro e como mandante. Não sei como eles vão jogar, sei que os dois últimos resultados deles foram ruins, mas são fortes na bola parada. É uma análise fria. Foi o segundo melhor time e temos que estar preparados”.

“Mais do que eu falar, porque vou começar a estudar hoje (domingo), é olhar os números porque tiveram a segunda melhor campanha e foram melhores que os outros”, completou o treinador.

Na rodada de domingo o São Bernardo foi derrotado em casa pelo Água Santa por 1 a 0. No meio da semana passada a equipe do ABC também tinha sido superada pelo Náutico e pelo mesmo placar, resultado que custou a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil.

Como conseguiu terminar na liderança do Grupo D o Palmeiras terá a vantagem de atuar como mandante na próxima fase do estadual.

Participe do canal do PTD no WhatsApp