Por Catedral de Luz
13/03/2023

(Foto: Divulgação/FPF)

O esporte é o futebol, o jogo é difícil e as chances esporádicas. Você não pode perder chances claras de gol. Principalmente quando o adversário atende pelo nome de SEP.

O retrato exibido acima foi o espelho da primeira etapa do jogo entre os times de melhor campanha durante a fase inicial do Campeonato Estadual/ 2023 – Palmeiras X S. Bernardo.

Assim sendo, mais uma vez, a presença “copeira” do time de Abel Ferreira está garantida.

Apesar das baixas sofridas com as saídas de Danilo e Scarpa, o time alviverde reinventou-se e pela espinha dorsal deixada seguiu adiante.

Entretanto, o elenco não está pronto para a temporada em curso. Eu, você, a SEP e os focos de nossas propostas sabem sobre isso.

As perguntas prosseguem e as dúvidas também: Seriam as onze camisas de 2023 melhores que as onze camisas de 2022? Amigo Edu, eu te entendo.

A linha defensiva continua exemplar e o meio de campo marca melhor a cada partida. “A linha atacante de raça” vai jogo a jogo encontrando seu ponto de equilíbrio.

Enquanto não se definem os nomes a substituírem aqueles que partiram, estamos a mercê do trabalho de alquimia do técnico Abel – excelente, diga-se.

Confesso surpreender-me com a resposta dos jogadores alviverdes diante de tantas cobranças da torcida. Um dos melhores grupos de atletas constituídos desde 2015. A toa não foram nomeados com a “II Academia”.

Marcos Luís Rocha, Murillo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Menino e Rony, hoje titulares absolutos, já foram decapitados pela exigência torcida. Todos deram a volta por cima e questioná-los seria vergonhoso. SANTA ANSIEDADE, BATMAN!

Torço para que Tabata – um dos melhores do jogo do final de semana – tenha o mesmo destino e possa brilhar da mesma maneira. Afinal, o elenco receberia mais um reforço, mais um “Lázaro ressuscitado”.

Isto posto, deixo aqui uma singela pergunta: Não seria interessante refazer o conceito de “Bagre”? Afinal, “Bagre” não produz, capitula, não tem estrutura para desafios como este que é jogar na SEP.

“Bagre” não seriam aqueles que batizam os jogadores por este nome?


Nome do jogo GALOPE PEREGRINO/ PTD fica para Murillo.

O companheiro de Gómez atuou de terno neste final de semana.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Boa semana e fiquem bem…

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História… Amizades… Esposa e Filha.
Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.