Por Eduardo Luiz
13/03/2023, 01h05

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Em matéria exibida na noite de domingo, o Fantástico, da Rede Globo, deu mais detalhes do caso envolvendo o golpe milionário sofrido por Gustavo Scarpa e Mayke de uma empresa indicada por Willian.

A reportagem exibiu com exclusividade trocas de mensagens entre Scarpa e Willian. Ciente de que caiu num golpe, Scarpa avisou Willian que faria um B.O., e que citaria sua empresa (WLJC Consultoria e Gestão Empresarial). Willian responde dizendo que só restava “orar”.

Veja abaixo:

“Estou triste, parça, de verdade. Estou triste porque é meu patrimônio”, disse Scarpa, que investiu R$ 6,3 milhões.

“Scarpinha, agora não tem nem mais questão de confiança, irmão. Questão que agora é orar. Fazer o que eu sei. Agora é esperar no senhor”, respondeu Willian.

“É meu patrimônio quase todo. Eu não posso correr esse risco de perder”, argumenta Scarpa.

“Bigode, o meu advogado está me orientando a fazer um B.O., mano. Criminal. Na polícia mesmo. Pelo respeito, amizade, consideração e amor que eu tenho por você, queria te dar um toque antes. Infelizmente vou ter que falar da sua empresa”, disse Scarpa, que acabou prestando queixa no dia 3 de novembro de 2022, 1 dia depois do Palmeiras confirmar o título do Brasileirão.

No dia 2/11, data do jogo contra o Fortaleza, a sócia de Willian prometeu a Scarpa a devolução do dinheiro, mas o valor recebido por ele foi de apenas R$ 1.200,00.

A matéria ainda mostrou que Willian foi quem apresentou a empresa XLand para Scarpa e atestou sua idoneidade, afirmando que tinha até uma parceria com a mesma. A reportagem terminou com o advogado de Scarpa dizendo que seu cliente estava “muito decepcionado, inconformado e bem chateado” com o ex-companheiro de Palmeiras.

Clique aqui e veja a matéria na íntegra, que também mostra diálogos de Scarpa com os donos da XLand.

Participe do canal do PTD no WhatsApp