Por Eduardo Luiz
12/02/2023, 14h59

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Autor do gol da vitória sobre o Água Santa, o atacante Rony minimizou o clima quente entre os dois times ao longo de todo jogo, principalmente após um empurrão de Rodrigo Sam em Endrick no segundo tempo que desencadeou uma confusão generalizada, e valorizou mais uma vitória do Palmeiras no Campeonato Paulista, a quarta como visitante.

“Foram duas equipes querendo vencer. Acredito que o que aconteceu ali faz parte do jogo, momento de cabeça quente. A gente sabe que o futebol é assim. Quando entra o espírito de vencedor, todo mundo quer vencer, todo mundo quer competir. Então acredito que isso é a competitividade de cada equipe. Depois que acaba o jogo fica tudo em paz e o mais importante é competir e ganhar o jogo”, disse o camisa 10, ao Paulistão Play.

Além do ânimo mais exaltado de alguns adversários, o Verdão também precisou superar o calor de Diadema e o desentrosamento do time: “Jogo às 11 horas da manhã, muito calor, mas impusemos nosso ritmo de jogo, entramos forte desde o início. O mais importante, eu acredito, é o empenho da equipe. Foram modificados alguns jogadores, mas mesmo assim nós demos o nosso melhor. Acredito que o mais importante de tudo isso são os três pontos. Foi um jogo muito truncado, um campo muito pesado, mas isso faz parte do futebol. Saímos com um grande resultado”.

Por fim, Rony falou sobre seu gol e a demora para ser confirmado por parte do VAR: “Na cabeçada eu já vi que a bola tinha entrado. Como no jogo contra o Santos a bola não tinha entrado e sobrou pra mim e fiz o gol, desta vez comemorei já sabendo que tinha sido gol. Feliz por ter ajudado a equipe com o gol e o mais importante, como falei, são os três pontos. Todo mundo está de parabéns pela entrega, pela determinação e pela concentração que entramos no jogo”.

Participe do canal do PTD no WhatsApp