Por Eduardo Luiz
31/01/2023, 09h01

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Autor de 2 dos 4 gols da vitória sobre o Flamengo no último sábado, que rendeu o título da Supercopa do Brasil ao Palmeiras, o volante Gabriel Menino já está pensando na próxima possibilidade de caneco, que é o Campeonato Paulista.

“Saímos do estádio em Brasília, fomos ao hotel e, depois, voltando para o aeroporto, alguns jogadores estavam conversando: Imagina se ganhar o Paulista?. A Supercopa já foi, bora para a próxima. E quarta já tem jogo. Esse desejo de ganhar em cada um de nós é muito bom, e se Deus quiser quarta-feira vamos fazer uma excelente partida, conseguir três pontos para lá na frente erguer esse caneco”, disse o jogador, ao site oficial.

“Sou muito ambicioso, até nos treinos. Aquele rachão que fazemos um dia antes do jogo, quando perco, já fico bolado. Não gosto de perder. Quanto mais títulos, melhor para o clube e para a nossa carreira. Estar na história do clube é muito bom para um jogador e para mim, que tenho só 22 anos. Cada vez que eu ganho, quero mais e quero deixar minha marca no futebol. Os títulos ficam. Quando você perde essa ambição, esse desejo, você pode parar porque perde a graça o futebol. Então essa chama fica viva muito entre nós, meus companheiros, isso que nos motiva, nos joga para cima, cada dia que estamos aqui damos o melhor para vencer sempre o próximo jogo”, completou.

Por fim, Gabriel Menino falou sobre a nova chance que está recebendo do técnico Abel Ferreira: “Eu já vivi bons momentos e maus momentos no Palmeiras, mas nunca deixei de ser o mesmo. Não vai ser diferente. Quando você está bem, não será o melhor, e quando estiver mal, você não vai ser o pior. O Abel nos cobra muito e conversa bastante em relação a isso. Como ele disse na entrevista, eu só não posso me perder com as coisas que estão lá fora. É questão de focar, concentrar e trabalhar duro que tudo dá certo e ocorre como você espera”.

No elenco profissional do Verdão desde 2020, Gabriel Menino acumula 144 jogos, 10 gols e 8 títulos: Paulista (2020 e 2022), Libertadores (2020 e 2021), Brasileirão (2022), Copa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2022) e Supercopa do Brasil (2023).

Participe do canal do PTD no WhatsApp