Por Eduardo Luiz
24/10/2022, 17h54

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras ganhou um reforço extra para as rodadas finais do Brasileirão: o atacante Giovani se recuperou de uma nova lesão muscular, e nos últimos dias treinou normalmente com o restante do elenco.

Em maio o jogador precisou ser submetido a uma artroscopia para tratar uma torção de tornozelo sofrida durante um treinamento. Em julho ele voltou a atuar pelo Sub-20 em duas partidas do estadual, mas logo depois sofreu com lesões musculares.

Além de ficar à disposição de Abel para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, Giovani também poderá ser utilizado pelo técnico Paulo Victor na Copa do Brasil Sub-20 – o Verdão eliminou o IAPE-MA e avançou à semifinal da competição.

Aos 18 anos e com contrato até maio de 2024, Giovani já despertou interesse de várias equipes do exterior, a última delas o Ajax, mas a diretoria entende ser muito cedo para negociar o atacante, que acumula passagens por seleções de base e que é muito bem avaliado internamente. O Verdão é dono de 100% dos direitos econômicos do jogador.

Participe do canal do PTD no WhatsApp