Por Eduardo Luiz
15/08/2022, 08h43
Com a vitória sobre o Corinthians e a derrota do Fluminense para o Internacional, o Palmeiras terminou a 22ª rodada do Brasileirão com 9 pontos de vantagem para o segundo colocado, posto que agora pertence ao Flamengo.
A maior gordura que o Verdão teve na ponta até agora se explica pela manutenção da excelente campanha que tem como visitante, e da evolução como mandante – desde a derrota para o Athletico-PR, na 15ª rodada, o time do técnico Abel Ferreira disputou 3 jogos em casa e venceu os três (contra Cuiabá, Internacional e Goiás). A série de 3 vitórias seguidas é inédita no campeonato; até então o Palmeiras tinha conseguido apenas 2 vitórias seguidas em casa (sobre Botafogo e Atlético-GO).
Com as últimas três vitórias no Allianz Parque, o Verdão saltou de um aproveitamento de 58,3% para 69,7%, o que significa a quarta melhor campanha como mandante, atrás de Flamengo (75,8%), Corinthians (72,7%) e Athletico-PR (70%).
Já como visitante o Palmeiras segue disparado como melhor time do campeonato: é o único invicto, tem 7 vitórias e 4 empates, e também vem de 3 vitórias seguidas, sobre América-MG, Ceará e Corinthians; o aproveitamento é de 75,7% (somou 25 dos 33 pontos que disputou). O segundo melhor visitante é o Atlético-MG, que tem 51,5% de aproveitamento.
Projeção ousada: se mantiver os aproveitamentos atuais de mandante e visitante nas 16 rodadas restantes, o Palmeiras terminará o campeonato com 83 pontos, o que significaria uma chance muito grande de título.
Clique aqui e veja mais números do Verdão no Brasileirão.
Siga o canal do PTD no WhatsApp