Por Eduardo Luiz
11/08/2022, 01h49
Depois da histórica classificação do Palmeiras para a semifinal da Libertadores, o técnico Abel Ferreira atribuiu o feito ao elenco e comemorou o fim da “maldição dos pênaltis” – até então em 5 disputas sob seu comando o Verdão tinha perdido todas.
“Esta equipe sempre acredita. É fruto dos pais e das mães destes jogadores, que devem estar orgulhosos do que eles fazem. A crença e espírito de união tem muito a ver com eles. Minha cota é de 30%, já disse várias vezes. O resto são eles. Não corri, não me desgastei, estava quietinho. Eles lutaram até o fim, foram ao fundo do espírito e capacidades coletivas”, iniciou o treinador.
“Por tudo que estes rapazes têm feito, eles nasceram para fazer história neste clube, é o destino deles. Contra muitas adversidades, muitas mesmo, não foi só o Atlético-MG, fomos capazes de forma coletiva a superar estas adversidades. Sou um treinador muito orgulhoso dos meus jogadores”, completou.
Sobre a vitória nos pênaltis, Abel comentou: “Não conheço uma equipe que perde sempre e outra que ganhe sempre. Um dia iríamos ganhar. Eu disse antes: vai ter que ser hoje, por todo o contexto. Tinha que ser hoje”.
O adversário do Palmeiras na próxima fase da Libertadores sairá do confronto de hoje entre Estudiantes x Athletico-PR. O primeiro jogo da semifinal está marcado para a semana do dia 31/8; a volta acontecerá em 07/9.
Siga o canal do PTD no WhatsApp