Por Catedral de Luz
11/07/2022

(Foto: Reprodução/Conmebol TV)

A SEP não venceu? Abel lembrou que o resultado às vezes não seria satisfatório, em virtude da competitividade dos jogos e da entrega dos adversários ao realizar a partida de suas vidas, frente o alviverde.

Somos a concorrência a ser derrotada. Afinal, não permitir que o alviverde desgarre dos demais é bom, mantém o campeonato equilibrado e as chances dos mesmos aumentam. Mais cedo ou mais tarde, os outros torneios (Copa do Brasil e Copa Libertadores) chegarão em fases decisivas e os favoritos dividirão suas atenções.

A campanha não é ruim e a liderança foi mantida, após a 16a rodada. A atuação foi econômica, mas o gramado colaborou com o desempenho insatisfatório. Controle de bola e passes errados na “várzea” de Fortaleza constataram o quanto este “Brasileiro” será decidido ao custo de detalhes, dentro e fora das quatro linhas.

É bom lembrar os mais afoitos que o “Nacional/ 2022”, assim como todos os outros do Século XXI foram, será de quem somar o maior número de pontos ao longo de 38 rodadas.

A tendência é que o menor número de erros premiará o vencedor. Aquele que se mantiver fora da curva. O time que resistir à sequência de jogos ruins e mesmo assim somar pontos preciosos.

É claro que, para alguns jogadores do elenco esmeraldino, tamanha a qualidade dos mesmos, os erros não são passivos de tolerância. Porém, algumas eminências pardas têm a licença para arriscar, errar e finalmente acertar, tais como Rony.

Rony vai do inferno ao céu e nos carrega ao seu lado. Tempos mais difíceis foram vividos e quer nos parecer que a confiança no “bólido rústico” aumentou. Tanto é verdade que “o homem da camisa 10” realizou nesta semana jogos acima da média, na “Libertadores” e no “Nacional”.

Não poderia ser outro o “Personagem da Semana”. Nossos parabéns a Rony. Sua bicicleta está calibrada, graças a Deus.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História… Amizades… Esposa e Filha.
Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.