Por Eduardo Luiz
27/06/2022, 14h43

(Fotos: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras voltou de Santa Catarina na noite de domingo, e na manhã de segunda-feira já estava treinando mirando o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores contra o Cerro Porteño, marcado para 19h15 de quarta, na casa do adversário.

Os titulares no empate com o Avaí realizaram atividades regenerativas no Centro de Excelência, enquanto que os demais jogadores foram a campo e treinaram com bola.

O técnico Abel Ferreira terá praticamente todo elenco à disposição para o duelo contra o Cerro; a única ausência será o volante Jailson, que não deve mais atuar na temporada em função da grave lesão no joelho que sofreu em abril. Os atacantes Merentiel e López, contratados recentemente, só poderão atuar pela Libertadores se o Verdão avançar às quartas de final.

Na terça-feira o Palmeiras vai treinar pela manhã e no começo da tarde embarca para Assunção. A viagem para a capital do Paraguai é curta, de aproximadamente 2 horas.

Maratona: até o final de julho o Palmeiras vai disputar 9 jogos (em 31 dias), isso representa 1 jogo a cada 3 dias. Depois de visitar o Cerro Porteño, o time de Abel Ferreira receberá o Athletico-PR pelo Brasileirão. O jogo da 15ª acontecerá no sábado, às 21h.

Participe do canal do PTD no WhatsApp