Por Eduardo Luiz
05/04/2022, 03h20
Na entrevista coletiva que concedeu após o título Paulista sobre o São Paulo, no domingo, o técnico Abel Ferreira revelou uma preocupação: como o Palmeiras estará fisicamente na metade da temporada, já que se preparou para atingir o auge durante a disputa do Mundial e da Recopa Sul-Americana.
“Não sei como o time vai chegar na metade da temporada. Nossas prioridades foram o Mundial e a Recopa. Nós preparamos esses jogadores, desde o início, com muita intensidade. Temo, fruto da densidade competitiva, dessas viagens que vamos fazer agora, extremamente desgastantes, o pouco tempo de repouso. Não sei como vamos aguentar. Vamos fazer tudo que for possível”, disse o treinador.
O Verdão disputou o título do estadual apenas sem Luan, que se lesionou durante o Mundial, mas na partida de domingo contra o São Paulo perdeu Rony, após sofrer uma pancada no joelho, e Piquerez, que sentiu o ombro e pediu para sair. Os dois são dúvidas para a partida de amanhã contra o Deportivo Táchira, pela estreia da Libertadores.
“Nem tempo dá para festejar… Daqui quatro dias estamos jogando. Mas sou muito feliz em fazer os outros felizes. Eu vejo nossos torcedores festejando, e poder proporcionar essa vitória me deixa muito feliz”, completou o português, que chegou ao quinto título pelo clube.
Antes do Paulista 2022, Abel Ferreira já tinha conduzido o Palmeiras aos títulos da Recopa Sul-Americana 2022, da Copa do Brasil 2020 e do bicampeonato da Libertadores (2020/2021).
Siga o canal do PTD no WhatsApp