Por Eduardo Luiz
24/03/2022, 00h59
Depois do Verdão eliminar o Ituano e garantir vaga na semifinal do Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira voltou a falar sobre a proposta de renovação apresentada pela presidente Leila Pereira na semana passada, até dezembro de 2024.
Ainda sem revelar se aceitou, o português mandou um recado à torcida: “Vocês sabem perfeitamente a relação que tenho com esse clube e com esses jogadores. E são as relações que me prendem aos clubes. Não são outras coisas. Vou repetir o que disse depois do último jogo em casa, sobretudo à torcida Palmeirense: podem dormir descansados que hoje também vou fazer o mesmo”.
Na última segunda-feira, em entrevista no programa “Roda Viva”, da TV Cultura, o treinador disse que já tinha tomado uma decisão, mas que avisaria primeiro aos jogadores. O técnico também disse que não conseguiria mais ficar por um longo período afastado da família.
Sobre o jogo, Abel iniciou lamentando o fato de ter disputado uma classificação sem força máxima: “Não tivemos jogadores que foram chamados para seleções (Weverton, Gómez e Kuscevic), então não tivemos na máxima força. Não competimos com os adversário de igual. Os mais prejudicados somos nós. O campeonato deveria parar por uma questão de igualdade”.
O treinador aprovou o desempenho do time: “Entramos muito fortes. Fizemos um gol no início. Nossa equipe manteve o controle do jogo com bola, não criamos muito na primeira parte, embora tenhamos finalizado 7 vezes. Na segunda parte tivemos duas oportunidades flagrantes, com Scarpa e com Veiga, além do gol impedido (do Breno Lopes). Controlamos o jogo. Só não ganharíamos se facilitássemos” encerrou.
O adversário do Palmeiras na semifinal será definido nesta quinta-feira. Só não será o Red Bull Bragantino se o Guarani eliminar o Corinthians em Itaquera. Neste caso o rival seria a equipe de Campinas.
Siga o canal do PTD no WhatsApp