Por Eduardo Luiz
03/03/2022, 01h10

(Foto: Conmebol/Divulgação)

Repetindo o que tinha feito no bicampeonato da Libertadores e na Copa do Brasil 2020, quando ergueu os troféus junto de Felipe Melo, coube ao capitão Gustavo Gómez levantar o caneco da Recopa Sul-Americana 2022, vencida pelo Verdão após derrotar o Athletico-PR por 2 a 0, no Allianz Parque.

Após a partida o paraguaio dividiu o mérito da questão “liderança do elenco” com vários companheiros: “Levei a faixa hoje, mas nós temos muitos capitães aqui. O Weverton, o Marcos Rocha, o Zé Rafael, o Dudu… Temos um elenco com grandes jogadores e grandes líderes, e isso por isso mesmo acho que a gente está conseguindo conquistar”, iniciou o camisa 15, em entrevista coletiva.

“Nosso elenco está cada vez mais forte, em todos os sentidos. Tem jogadores de muita experiência e líderes positivos dentro do clube. Sou muito grato pela oportunidade que tenho, o respeito do meus companheiros vale mais do que qualquer coisa”, completou o defensor, que tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2024.

Por fim, Gómez também exaltou o trabalho do técnico Abel Ferreira: “O professor Abel chegou, e a gente está ganhando tudo. A filosofia dele é sempre conquistar mais coisas a cada dia, seguir fazendo história. Com certeza, é um dos melhores treinadores da história do Palmeiras”.

Participe do canal do PTD no WhatsApp