Por Eduardo Luiz
03/03/2022, 00h33
Depois do Palmeiras derrotar o Athletico-PR no Allianz Parque por 2 a 0 e conquistar o título da Recopa Sul-Americana, os jogadores comemoraram mais um caneco, o quarto desde que o técnico Abel Ferreira assumiu, há menos de 1 ano e meio.
Multicampeão no clube, Weverton vibrou com a sexta taça: “É uma história sendo escrita de uma forma muito bonita. O maior legado que podemos deixar em nossa carreira como atleta por um clube são títulos. Estávamos com saudades de ganhar um de frente para os nossos torcedores. O último título que ganhamos aqui dentro foi a Copa do Brasil, mas foi durante a pandemia, então não tinha torcida ainda, estava aquele vazio. Poder sentir esse clima e essa atmosfera na nossa casa… Desde a hora em que chegamos ao vestiário para aquecer, a gente comentava que estava tudo muito lindo, só faltava a gente fazer a nossa parte dentro de campo, e foi feita”.
Além da Recopa, Weverton também conquistou o Brasileirão 2018, o Paulista 2020, a Copa do Brasil 2020, e o bicampeonato da Libertadores (2020/2021).
Quem também comemorou bastante o título foi Zé Rafael, que abriu o placar com um belo gol de falta: “A gente trabalha muito, treina bastante. Sabe que é muito difícil acertar uma batida dessa, mas fui muito feliz hoje, estou feliz demais por ter ajudado minha equipe a conquistar o título inédito”, iniciou o camisa 8.
“Fica marcado nas páginas da história do clube. Era um título que o Palmeiras ainda não tinha, então com certeza o nosso nome vai estar lá. No futuro, vão olhar os nomes e nossos estarão na história do Palmeiras mais uma vez”, completou.
Siga o canal do PTD no WhatsApp