Sábado, após o empate com o Sistema no Pacaembu, o técnico Mano Menezes falou sobre a polêmica que se envolveu de maneira involuntária com o empresário do atacante Borja, que emitiu uma nota para repudiar uma entrevista que o treinador concedeu à ESPN Brasil, onde ele falou da trajetória do colombiano até chegar ao Palmeiras, e das expectativas que foram geradas na época da sua contratação.
Sem rebater diretamente o empresário, Mano afirmou que teve a declaração distorcida; ele também revelou que conversou com Borja e avisou que a polêmica não implicará em menos oportunidades ao camisa 9 . A prova disso foi ele ter entrado no segundo tempo da partida contra o Sistema.
“A única coisa que me interessa nessa conversa é a alma do Borja, que é muito boa, não quero de maneira nenhuma atingir, não é a minha intenção. Fiz um comentário absolutamente normal, mas vocês sabem que fazem o que querem com o que a gente fala. Já levaram para cá, para lá. A resposta completa que estava ali não pertence toda ela ao Borja, estava falando de uma maneira geral, daquilo que penso das expectativas que se criam e de como atendê-las” iniciou o técnico.
“Conversamos? Óbvio que conversamos. Vou utilizar ele porque faz parte do grupo e tem condições de entrar, e entrar bem como foi hoje (sábado), poderia ter feito o gol da vitória. Enquanto ele estiver no grupo ele será utilizado” completou.
Na temporada Borja tem 23 jogos disputados e apenas 5 gols marcados (3 no Paulistinha e 2 na Libertadores). Os outros centroavantes que Mano tem à disposição no elenco são Luiz Adriano, Deyverson e Henrique Dourado.