Por Eduardo Luiz
25/08/2021, 21h59
Após o Palmeiras perder pela segunda vez em três rodadas do returno do Brasileirão, desta vez para o Corinthians, o técnico Abel Ferreira apontou “falta de agressividade nas divididas” do time, que não foi a campo com força máxima em função do jogo de terça-feira contra o Atlético-MG, pela semifinal da Libertadores.
“Sofremos um gol numa coisa que você tem que ter num dérbi: agressividade nos duelos. Nesses jogos, as divididas são fundamentais para ganharmos. Não pode sofrer um gol dessa maneira”, disse o treinador, se referindo ao primeiro gol, quando Luan dividiu por 3 vezes com Renato Augusto, levando a pior em todas.
Abel também lamentou a falta de efetividade ofensiva: “Chegamos ao empate no final do primeiro tempo com toda a justiça, porque assumimos o risco. Após fazer o gol, ainda tivemos uma situação com o Dudu para fazer 2 a 1. No segundo tempo, antes do nosso adversário fazer um belo gol em jogada individual, tivemos quatro oportunidades de marcar. A mais flagrante foi o chute na trave do Veron. Na outra, em escanteio, o Luan pode fazer o gol”.
“Não adianta falar que fizemos um jogo bem construído, que chutamos 16 vezes contra 8 do adversário, que arrematamos 5 vezes no gol contra 3, porque, no final, nosso adversário ganhou” completou.
O próximo adversário do Palmeiras pelo Brasileirão será o Juventude, no dia 03/10. Antes, na terça-feira (28/9), a equipe disputará uma vaga na final da Libertadores contra o Atlético-MG, no Mineirão.
Siga o canal do PTD no WhatsApp