Por Eduardo Luiz
18/08/2021, 00h47
Ao final do atropelamento do Verdão sobre o São Paulo no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time, que foi superior ao adversário do começo ao fim, garantindo com autoridade a vaga na semifinal da Libertadores.
“Tecnicamente, a equipe esteve em seu melhor. Puseram em campo toda a qualidade individual e coletiva. Taticamente, estiveram perfeitos, fomos uma equipe que conseguiu bloquear o adversário, além de darmos uma resposta cabal fisicamente” iniciou o treinador.
Na sequência, Abel disse que estudou muito o rival: “O São Paulo é uma equipe que defende de uma forma diferente de muitas equipes no Brasil, faz marcação individual quase a campo inteiro. Nós, aos poucos, fomos percebendo como poderíamos desmontar o nosso adversário. Não posso contar a estratégia. Se um dia escrever um livro, pode ser que eu diga, mas agora não posso. Perdemos muito tempo estudando o nosso adversário e nos preparando para esse jogo”.
“Muitas pessoas perguntaram o que fizemos nas duas semanas livres. Trabalhamos muito para esse jogo. Nem os jogadores sabiam disso. Trabalhamos para que chegássemos cientes do que tínhamos que fazer, e os jogadores foram bravos a todos os níveis, foram mentalmente muito fortes” concluiu.
Classificado para a semifinal da Libertadores, o Palmeiras agora espera por Atlético-MG ou River Plate. As equipes voltarão a se enfrentar nesta quarta-feira, em Belo Horizonte. Na ida, na Argentina, deu Atlético por 1 a 0,
Siga o canal do PTD no WhatsApp