Por Tática Didática – Parceiro do PTD
16/08/2021, 19h29

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras irá receber o São Paulo com a vantagem do gol marcado fora de casa pelas quartas de final da Libertadores no Allianz Parque nessa terça-feira. O atual campeão precisa de uma simples vitória ou apenas não sofrer gol para chegar novamente entre os quatro melhores times da América.

Abel Ferreira tem diversas opções dentro do seu bom elenco para escalar a equipe. Começando pela parte defensiva, o São Paulo irá buscar demais o duelo de mano a mano inclusive pelo lado direito e, o Palmeiras deve evitar esse tipo de situação para que não corra perigo.

O ataque vimos sem referencia no jogo da ida e funcionou. Dudu, B. Lopes e Rony formaram a trinca que com mobilidade preocupou demais a zaga tricolor. Jogar sem um camisa 9 é interessante contra o São Paulo, visto que o Miranda tem facilidade para encaixar a marcação e neutralizar o ataque adversário.

A questão tática alviverde, gostaria de ver um meio-campo com quatro jogadores que marcam e jogam. Atuar com três no meio também pode ser viável, mas depende de como estará a disputa das divididas. Se o time alviverde igualar na vontade e pegada, tecnicamente se sobressai, pois, seu elenco é mais qualificado.

No vídeo abaixo, explicamos mais detalhes sobre como o Palmeiras deve jogar nesta partida. Assista e responda: O Verdão passa?

Participe do canal do PTD no WhatsApp