Por Eduardo Luiz
14/07/2021, 00h01

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Quarenta e oito dias depois de derrotar o Universitario por 6 a 0 e terminar a fase de grupos com a segunda melhor campanha geral, o Palmeiras volta a campo pela Libertadores na noite desta quarta-feira para iniciar a disputa das oitavas de final contra a Universidad Católica.

Marcado para 19h15, em Santiago, no Chile, o jogo terá transmissão exclusiva da Conmebol TV.

Dos jogadores considerados titulares, o técnico Abel Ferreira terá três desfalques: Gabriel Menino, que está na seleção olímpica, além de Rony e Luiz Adriano, lesionados. Rony também deve perder o jogo de volta, na semana que vem, enquanto que Luiz Adriano tem chance de voltar. Menino ficará ausente por até 1 mês. Em compensação, o goleiro Weverton estará de volta após 1 mês servindo a seleção.

Em busca de um bom resultado para decidir em casa, o Verdão também jogará para manter a boa fase: o time vem de 5 vitórias seguidas, todas pelo Brasileirão: Bahia (3 a 2), Internacional (2 a 1), Sport (1 a 0), Grêmio (2 a 0) e Santos (3 a 2).

A provável escalação alviverde é: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Viña; Danilo, Zé Rafael e Scarpa; Raphael Veiga, Breno Lopes e Deyverson.

Participe do canal do PTD no WhatsApp