Por Eduardo Luiz
04/06/2021, 00h42
Depois do Palmeiras derrotar o CRB fora de casa e abrir vantagem na disputa de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time, que iniciou mal e só melhorou a partir de uma mudança tática que ele promoveu com a bola rolando. O português também explicou a queda de rendimento no segundo tempo.
“Jogo difícil. Fui jogador, e sempre esperamos a oportunidade de derrotar um grande. Sabíamos que seria difícil pela motivação deles, por não terem nada a perder. Mas não iniciamos bem no jogo. Nossos primeiros 20 minutos erramos muitos passes” iniciou o treinador.
“Tivemos uma pausa, conversei com o Felipe, puxei ele para a linha de três (zagueiros) e colocamos o Patrick para fazer a saída de bola. Terminamos bem a primeira parte. Fizemos um gol, colocamos uma bola no poste e tivemos um gol mal anulado. Poderíamos ter chegado ao intervalo com resultado diferente. Depois, na segunda parte, se você não mata, as equipes não se rendem e foi isso o que aconteceu” completou.
Abel também apontou o desgaste físico como motivo para o time não render bem na etapa final: “Muitos dos jogadores perderam mais de 5 quilos. O desgaste foi muito grande. 5 quilos… Pra vocês terem ideia do desgaste” encerrou.
O jogo de volta contra o CRB será disputado na próxima quarta-feira (09/6), às 19h, no Allianz Parque. Para ficar com a vaga o Palmeiras terá a vantagem do empate.
Siga o canal do PTD no WhatsApp