Por Eduardo Luiz
25/05/2021, 15h44
Depois do vice-campeonato paulista, o Palmeiras iniciou na manhã de terça-feira, na Academia de Futebol, a preparação para o jogo de quinta contra o Universitario, às 19h, em casa, pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores.
Inicialmente com praticamente todo elenco à disposição, o técnico Abel Ferreira promoveu uma atividade técnica. Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o São Paulo foram liberados mais cedo. Com desgaste físico maior que os companheiros, Renan e Patrick de Paula trabalharam apenas na parte interna do CT.
Em processo avançado de transição física, o atacante Breno Lopes e o zagueiro Kuscevic treinaram em campo – inclusive com bola. Já o lateral Marcos Rocha e o atacante Gabriel Veron permaneceram no NSP (Núcleo de Saúde e Performance).
Como no domingo o Verdão estreia no Brasileirão contra o Flamengo, fora de casa, e como o time já tem assegurada a liderança do Grupo A da Libertadores, existe a possibilidade de Abel Ferreira não usar força máxima contra o Universitario.
O Palmeiras volta a treinar na tarde de quarta-feira (às 16h).
Siga o canal do PTD no WhatsApp