Por Eduardo Luiz
22/05/2021, 11h00

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Espécie de 12º titular do técnico Abel Ferreira, o meia Gustavo Scarpa analisou o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista entre Palmeiras e São Paulo, que não reservou grandes emoções. Na avaliação do camisa 14, isso aconteceu porque os dois times se respeitaram demais. E para o cenário não se repetir no Morumbi, Scarpa espera que saia um gol.

“Foi um jogo de duas equipes que se conhecem e têm respeito uma pela outra. Então, por isso, foi um confronto fechado, com os dois times com receio de se expor e sair. Mas acredito que qualquer gol que saia no Morumbi acabará abrindo o jogo e espero que seja nosso e que saibamos atuar da melhor forma para sairmos campeões”, disse o meia, ao site oficial.

Para Scarpa, o São Paulo levará uma pequena vantagem por atuar em casa: “O fato de não ter torcida acaba não tendo tanta diferença, é um lugar próximo, não será uma viagem longa. Mas todo time tem uma força maior dentro de casa e a gente precisa estar atento. Tenho certeza de que nossa equipe tem muita qualidade e capacidade para fazer um grande jogo, e vamos em busca de defender o título e ser bicampeão estadual”.

Boa fase: atleta do elenco com mais jogos (17) e mais participações diretas em gols na temporada (4 bolas na rede e 8 assistências), Scarpa comemorou o bom momento, mas disse que prefere ser campeão novamente.

“Estou feliz com os meus números individuais na atual temporada, mas, no fim das contas, o mais importante são as atuações coletivas e, claro, os títulos para o Palmeiras. É bacana eu estar desempenhando um bom futebol na minha posição de origem. É a primeira vez que tenho uma sequência nesta posição aqui e isso acaba facilitando. Espero que eu consiga continuar ajudando” encerrou.

Participe do canal do PTD no WhatsApp