Por Eduardo Luiz
28/01/2021, 19h49
O Palmeiras realizou na tarde de quinta-feira, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), o primeiro treino no Rio de Janeiro para a final da Libertadores contra o Santos, marcada para 17h de sábado, no Maracanã.
Antes da atividade com bola começar, o elenco foi submetido a um trabalho preventivo e de ativação muscular que durou aproximadamente 1 hora.
Na sequência, debaixo de um sol forte, o técnico Abel Ferreira comandou um treino tático e técnico. Por fim, os jogadores aprimoraram bolas aéreas (defensivas e ofensivas) e também ensaiaram cobranças de falta e de pênalti.
Mesmo fora de combate, os atacantes Luan Silva e Wesley viajaram com a delegação alviverde ao Rio de Janeiro e continuaram com a recuperação de suas respectivas cirurgias sob a supervisão dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.
Na sexta-feira o Verdão voltará a treinar no Nilton Santos, às 16h30, mas antes fará o reconhecimento do gramado do Maracanã. No estádio palco da decisão, o técnico Abel Ferreira e o zagueiro Gustavo Gómez também concederão entrevista coletiva.