Por Eduardo Luiz
28/01/2021, 15h38

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Emprestado ao Al-Duhail até julho, o atacante Dudu concedeu entrevista à ESPN Brasil no começo da tarde de quinta-feira; o antigo dono da camisa 7 disse que vai torcer pelo Verdão na final da Libertadores, mas que não pretende retornar ao clube tão cedo.

“Fica minha torcida pelo Palmeiras. Agradeço muito ao torcedor pelo carinho que eles têm por mim. Como eu sempre falo: não foi um adeus, foi um até logo. Quero continuar minha história no Palmeiras” disse o jogador.

Ao ser questionado se poderia retornar no meio do ano, Dudu revelou seus planos: “Agora estamos no empréstimo, mas espero ser comprado e voltar para o Palmeiras daqui três anos e voltar para o Palmeiras lá pelos 31, vou estar novo ainda. Todos sabem o carinho que eu tenho pelo clube. Como eu sempre falo, não foi um adeus, foi um até logo e espero voltar para continuar minha história no Palmeiras”.

O modelo de negócio envolvendo Palmeiras, Al-Duhail e Dudu foi: 1 ano de empréstimo por 7 milhões de euros + bônus de 1 milhão. Se o clube do Catar quiser comprar 80% dos direitos econômicos do atacante, terá de desembolsar mais 6 milhões de euros no meio de 2021.

Dudu defendeu o Palmeiras de 2015 a 2020; o “Baixola” disputou 305 jogos, marcou 70 gols, deu 78 assistências e conquistou 4 títulos: os Brasileiros de 2016 e 2018, a Copa do Brasil de 2015, e o Paulista de 2020 (participou do início da campanha e por isso recebeu medalha e faixa de campeão do clube).

Participe do canal do PTD no WhatsApp