Somos responsáveis por aquilo que falamos. Sim, temos compromisso com a verdade.
Seria uma realidade às avessas dizer que “Lucas Lima” evoluiu, ao cúmulo de “Scolari” mantê-lo como titular? Isto certamente aconteceu porque o jogador entendeu finalmente a mensagem do treinador: “Ser bom não é ser o melhor. Ser bom é ser um entre eles. A bola deve ser valorizada e para isso recuperá-la constantemente é o imperativo do jogo.”
Aliás, mais uma vez e não é exagero deste colunista, o dedo do técnico diferenciou as ações a serem levadas a cabo.
Sendo assim, não é surpresa sair da boca de nosso “Presidente” que o “Bigode” administra o elenco com chancela e de forma única.
No programa “Grande Círculo” levado ao ar pelo “SPORTV”, essa e outras informações foram levadas ao conhecimento da coletividade alviverde e o distanciamento entre “Galiotte” e o torcedor estreitou acentuadamente.
Perguntas polêmicas não faltaram, embora sejam as mesmas utilizadas de forma satírica pela concorrência enciumada com a boa fase do time.
A “Crefisa” e o “título mundial” não foram esquecidos. Contudo, lembrarmos da primeira só aumenta o lucro obtido pela mesma, enquanto o segundo é seu próprio advogado.
A “frescura” imposta pelo discurso dos adversários tem levado os mesmos ao lugar comum. Seus pontos de vista não nos atormentam como antes, talvez porque o veneno produzido tenha sido aplacado por um soro melhor qualificado, ao qual chamamos “presente”, e contra ele… ninguém pode?
A Historiadora e Professora “Emília Viotti da Costa (1918-2017)” esclarece a todos aqueles que procuram ignorar os fatos que o vento cotidianamente traz à baila: “Um povo sem memória é um povo sem história”.
O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História… Amizades… Esposa e Filha.
Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.