Por Eduardo Luiz
10/01/2021, 13h27
Repetindo a programação da viagem à Argentina, o Palmeiras treinou no Recife na manhã do dia seguinte à vitória sobre o Sport, pelo Brasileirão. A atividade aconteceu no hotel onde a delegação alviverde se hospedou.
Inicialmente o grupo foi dividido em dois; em turnos alternados, enquanto um fez liberação miofascial e core (ênfase nas regiões abdominal e lombar), outro realizou exercícios de força nos aparelhos. Na sequência todos realizaram um trabalho regenerativo na piscina. Os jogadores mais desgastados ainda fizeram botas pneumáticas, banheira de gelo e massagem nos quartos.
Em São Paulo, sob comando do auxiliar Andrey Lopes, os 4 jogadores que não viajaram a Recife (Marcos Rocha, Gómez, Viña e Luiz Adriano) treinaram na Academia de Futebol junto de garotos do Sub-20.
O retorno da delegação alviverde à capital paulista será na tarde de domingo. Na segunda-feira, às 16h, com todo grupo reunido, o técnico Abel Ferreira comandará o último treino do Palmeiras antes do jogo de volta da semifinal da Libertadores contra o River Plate, marcado para 21h30 de terça, no Allianz Parque.
Como venceu em Buenos Aires por 3 a 0, o Verdão tem a vantagem de poder até perder por 2 gols de diferença para se classificar à final da competição continental, que acontecerá em jogo único no dia 30/1, no Maracanã.
Siga o canal do PTD no WhatsApp