Por Eduardo Luiz
21/12/2020, 17h19
Mesmo disputando boa parte do torneio com um time alternativo, o Palmeiras está na final do Campeonato Paulista Sub-20 e tentará o quarto título seguido. A classificação veio nos pênaltis diante do Audax.
No tempo regulamentar o Verdão empatou em 2 a 2, gols de Robinho e Daniel, que no domingo também marcou pelo Brasileiro (fez o gol da classificação contra o Botafogo).
Jogando na casa do adversário, o Palmeiras viu o Audax começar melhor. Logo os mandantes abriram o placar, mas o time comandado por Gilmey Aymberê – auxiliar de Wesley Carvalho, reagiu ainda no primeiro tempo. Primeiro Valdenilson desperdiçou um pênalti, depois Robinho fez o gol de empate.
Na etapa final o Palmeiras voltou pressionando o Audax, mas num ataque isolado o rival fez 2 a 1 numa bobeada da defesa. Melhor em campo, o Verdão seguiu em cima e chegou ao novo empate com Daniel, a 10 minutos do fim.
Para os pênaltis Gilmey Aymberê trocou os goleiros, mandando Kaique a campo. E deu certo. O Palmeiras perdeu a segunda cobrança, mas depois o goleiro defendeu a terceira, e na quarta o atacante do Audax isolou. Daniel fez o gol da classificação, encerrando a série em 4 a 2.
O adversário do Palmeiras na final será o Corinthians, que eliminou o Santos. A exemplo das fases anteriores, a decisão será em jogo único, no sábado. Dono da melhor campanha, o rival terá a vantagem de atuar em casa.