Por Eduardo Luiz
20/10/2020, 18h06
O Palmeiras iniciou e ao mesmo tempo finalizou na tarde de terça-feira, na Academia de Futebol, a preparação para o jogo contra o Tigre-ARG, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores, marcada para 21h30 de quarta-feira, no Allianz Parque.
Debaixo de chuva, o auxiliar Andrey Lopes comandou um treino tático e ensaiou a provável formação titular, que será mantida sob sigilo até uma hora antes da bola rolar. Após a movimentação alguns jogadores fizeram um trabalho de finalização e ensaiaram cobranças de falta e de pênalti.
Apesar do mistério em relação à equipe, ao menos uma alteração é esperada: a volta de Felipe Melo, que estava suspenso na partida de domingo. Não se sabe, porém, se o interino vai aproveitar o camisa 30 como zagueiro ou volante.
Líder isolado do Grupo B com 13 pontos, o Verdão jogará para confirmar a liderança geral da primeira fase, o que garantiria a vantagem de atuar como mandante em todas fases de mata-mata que estão por vir. Para isso, uma vitória diante do lanterninha do grupo basta (a equipe argentina tem apenas 1 ponto e virá ao Allianz Parque sem vários titulares).
Se Andrey Lopes mantiver o esquema que utilizou diante do Fortaleza, a provável formação alviverde é: Weverton; Mayke, Felipe Melo, Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Zé Rafael e Lucas Lima; Raphael Veiga e Luiz Adriano.
Siga o canal do PTD no WhatsApp