Por Eduardo Luiz
20/10/2020, 10h43

(Foto: AFP)

Primeira – e por enquanto única opção do Palmeiras para substituir Vanderlei Luxemburgo, demitido na semana passada, o técnico Miguel Ángel Ramírez pode dar o “sim” ao Verdão nesta terça-feira. Mas ele não assumiria imediatamente.

Na manhã de ontem, após uma sinalização positiva do treinador do Independiente Del Valle, uma comitiva alviverde partiu de São Paulo rumo ao Equador para negociar pessoalmente com o espanhol, de 35 anos.

Os representantes do Palmeiras permanecem em Quito e esperam encaminhar o acordo antes de retornarem a São Paulo. Se receber o “sim” do técnico, o Verdão também terá de negociar com o clube equatoriano o pagamento da multa rescisória, estipulada em 1 milhão de dólares (R$ 5,6 milhões).

Mesmo em caso de acerto, Ramírez ainda pode comandar o Del Valle na última rodada da fase de grupos da Libertadores, marcada para amanhã contra o Barcelona (o atual time do treinador ocupa a segunda colocação do Grupo A e precisa de um empate para se classificar sem depender do resultado do Junior Barranquilla, que visitará o Flamengo).

Esses dois fatores – possível despedida do Del Valle e negociação do pagamento da multa, fariam o Palmeiras “segurar” a confirmação de que chegou a um acordo com o técnico.

Participe do canal do PTD no WhatsApp