Por Eduardo Luiz
19/10/2020, 13h44

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Despencando na tabela do Brasileirão, o Palmeiras coleciona atitudes que justificam os maus resultados e o fraco desempenho, dentre elas a falta de treinamentos. Depois de ser derrotado pelo Fortaleza na noite de domingo, o Verdão permaneceu na capital cearense e só retornará a São Paulo no período da tarde. Ao invés de trabalhar na Academia de Futebol, o grupo terá folga.

A decisão de não treinar contrasta com a dos líderes Internacional e Flamengo, que também jogaram ontem, mas que já treinaram na segunda-feira, ambos pela manhã (os dois venceram seus jogos).

Com reapresentação marcada para 16h de terça-feira, o elenco Palmeirense terá apenas uma sessão de treinamento para o jogo contra o Tigre-ARG, às 21h30 de quarta-feira, no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

A derrota para o Fortaleza foi a quarta seguida do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. O time, que já foi terceiro colocado a 3 pontos do líder, hoje é oitavo, e vê a zona de rebaixamento bem mais perto que a liderança: 6 x 12 pontos.